Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Moro diz que declaração de Lula foi infeliz e que incita violência

Ex-ministro Sergio Moro, que seria alvo de atentado do PCC, também afirmou que nunca se referiu ao petista com xingamentos ou ofensas

O senador Sérgio Moro (União Brasil) afirmou, na tarde desta quarta-feira (22/3), durante entrevista à Globo News, que o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode incitar a violência política. Moro seria vítima de um suposto ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) desarticulado pela Polícia Federal (PF).

“Ontem, o presidente Lula deu uma declaração infeliz, que a gente tem que repudiar e que utilizou ate palavrões em relação à minha pessoa. Quando um presidente utiliza esse tipo de linguagem e faz esse tipo de ofensa, ele acaba incitando violência contra outras pessoas”, disse Moro.

Leia também

O ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirmou que nunca se referiu ao petista com xingamentos ou de forma desrespeitosa. Moro tornou-se o responsável pela condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. O petista ficou preso de abril de 2018 a novembro de 2019.

Dois anos depois, em março de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao então ex-presidente.

“Eu fiz o meu trabalho como juiz na Operação Lava Jato, mas eu nunca me reportei de forma ofensiva ou utilizando palavrões de baixo calão contra o atual presidente da República. De todo modo, temos que olhar pra frente e enfrentar o crime organizado. O governo no papel executivo dele e o Congresso no seu papel aprimorando a legislação”, completou.

“Foder” o Moro

À TV 247, na manhã de terça-feira (21/3), Lula relembrou a época em que esteve preso por causa da Operação Lava Jato – encabeçada pelo ex-juiz Moro –, em Curitiba, e a mágoa guardada durante esse tempo. Chegou a dizer que, ao receber na cela a visita de procuradores para saber se estava tudo bem, ele respondia, referindo-se a Moro: “Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro”.

“Quando você tem convicção da sua inocência, não tem medo de brigar. Tive muita mágoa. A morte da Marisa [Letícia, ex-mulher de Lula], depois a do meu irmão, quando eu estava na PF [Polícia Federal]; as acusações, leviandades. Você tem que se preparar, não pode se deixar levar”, declarou.

“Quando fiquei na cadeia, foi um momento muito rico de resistência. Quantas vezes fiquei ali olhando para o teto…”, prosseguiu, antes de pegar lenços para limpar as lágrimas. De vez em quando, ia um procurador (…) para visitar e ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores lá e perguntavam: ‘Tudo bem?’. Eu falava: ‘Não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro‘”, disse Lula, arrancando risadas dos entrevistadores.

Na sequência, o presidente pediu: “Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí”, e prosseguiu: “Eu falava assim: ‘Eu estou aqui para me vingar dessa gente, eu falava [isso] todo dia que eles entravam lá”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas