Moradores de Fernão Velho aproveitam enchente e pescam em rua alagada

Registro que viralizou nas redes sociais mostra um grande peixe, vivo, supostamente retirado após transbordamento de lagoa

Um vídeo compartilhado nesta segunda-feira (12) tem gerado grande repercussão nas redes sociais. No registro, moradores do bairro de Fernão Velho aproveitam o grande volume de chuvas nas últimas 24 horas e promovem pesca na rua alagada.

É possível ver a mobilização de vários moradores para o momento inusitado. Eles usam uma rede de pesca e, até mesmo, um pedaço de madeira, e tentam capturar os peixes que aparecem pelo local. "Óia ele [sic]", gritam os moradores. No momento seguinte, é possível ver a captura e todos comemoram o feito. Um dos moradores, sorridente, mostra à câmera um grande bagre, vivo. "Quero ver pegar um desse de mão!", gaba-se o morador.

Sendo realmente originária do aumento do nível da Lagoa Mundaú ou não, as imagens da pesca inesperadas e a comoção da população agitaram as redes sociais.

Fortes chuvas

Segundo a equipe de monitoramento da Meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no fim de semana, choveu 260 milímetros em bairros da parte alta de Maceió, a exemplo do Tabuleiro do Martins. O acumulado é superior à média prevista para todo o mês de abril, que era 207 mm. Inúmeros trechos da cidade alagaram e algumas localidades foram interditadas devido a deslizamentos de terra.