Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Moradores de Fernão Velho aproveitam enchente e pescam em rua alagada

Registro que viralizou nas redes sociais mostra um grande peixe, vivo, supostamente retirado após transbordamento de lagoa

Um vídeo compartilhado nesta segunda-feira (12) tem gerado grande repercussão nas redes sociais. No registro, moradores do bairro de Fernão Velho aproveitam o grande volume de chuvas nas últimas 24 horas e promovem pesca na rua alagada.

É possível ver a mobilização de vários moradores para o momento inusitado. Eles usam uma rede de pesca e, até mesmo, um pedaço de madeira, e tentam capturar os peixes que aparecem pelo local. "Óia ele [sic]", gritam os moradores. No momento seguinte, é possível ver a captura e todos comemoram o feito. Um dos moradores, sorridente, mostra à câmera um grande bagre, vivo. "Quero ver pegar um desse de mão!", gaba-se o morador.

Leia também

Sendo realmente originária do aumento do nível da Lagoa Mundaú ou não, as imagens da pesca inesperadas e a comoção da população agitaram as redes sociais.

Fortes chuvas

Segundo a equipe de monitoramento da Meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no fim de semana, choveu 260 milímetros em bairros da parte alta de Maceió, a exemplo do Tabuleiro do Martins. O acumulado é superior à média prevista para todo o mês de abril, que era 207 mm. Inúmeros trechos da cidade alagaram e algumas localidades foram interditadas devido a deslizamentos de terra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas