Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ministros da AGU e do TST são destaques em congresso em Maceió

O evento também conta com a presença de demais figuras importantes da advocacia pública


				
					Ministros da AGU e do TST são destaques em congresso em Maceió
Ministros da AGU e do TST são destaques em congresso em Maceió.. Reprodução

O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Balazeiro, estarão em Maceió para participar do III Congresso Regional da Advocacia Pública, que será realizado de 17 a 19 de Abril, no Centro de Convenções.

Realizado pela Associação das Procuradoras e dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (APROMAL), pela Associação dos Procuradores do Município de Maceió (APMM) e pela Procuradoria-Geral do Município de Maceió, o evento vai reunir os principais nomes da advocacia pública brasileira para debater seus desafios e contribuições à sociedade, em especial, aos Municípios.

Leia também

Jorge Messias terá um papel de destaque na conferência de abertura, marcada para o dia 17 às 19h, onde dividirá o palco com Marilena Winter, Procuradora de Curitiba e Presidente da OAB-PR. "A presença de figuras tão importantes no cenário jurídico nacional reforça a relevância deste congresso e da advocacia pública", afirma Victor Silva, presidente da APROMAL.

Já Alberto Balazeiro será responsável pela palestra de encerramento no dia 19, às 11h, que abordará o tema “Sustentabilidade social em contratações públicas”, tema crucial para o desenvolvimento e a eficácia da advocacia nos municípios. Daniel Borba, Presidente da APMM, destaca a importância deste momento: "A participação do Ministro Balazeiro trata de uma temática essencial para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes”, comenta.

O evento também conta com a presença de demais figuras importantes da advocacia pública, como a presidente da ANPM, Lilian Azevedo; o Presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros; o Presidente da ANAUNI Clóvis Andrade; e a Presidente do SINPROFAZ Iolanda Guidani, além de representantes de 20 Estados de todas as regiões do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas