Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ministério da Saúde assina novo contrato de Coronavac para crianças

Doses já estão disponíveis no estoque do Butantan e podem começar a ser distribuídas para estados e municípios

O Ministério da Saúde formalizou, na noite desta terça-feira (15/2), novo contrato com o Instituto Butantan para compra de 10 milhões de doses da Coronavac. As vacinas serão utilizadas em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades.

A informação foi confirmada ao Metrópoles por integrantes da pasta. O extrato de dispensa de licitação foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). O contrato foi fechado no valor de R$ 363.909.000.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Ministério da Saúde assina novo contrato de Coronavac para crianças
| Foto: Diário Oficial da União

O quantitativo havia sido negociado com a Pfizer, mas a farmacêutica ainda não tinha prazo para entrega dos imunizantes pediátricos. A Coronavac, já disponível para distribuição imediata, foi preferida pela pasta.

“Não se fazem necessárias mais 10 milhões de doses do laboratório Pfizer, dado que essas doses seriam entregues até o terceiro trimestre sem uma expectativa de prazo, e a Coronavac tem disponibilidade imediata”, explicou o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, em 1º de fevereiro.

“Alguma coisa [das 10 milhões de doses pediátricas da Pfizer] a gente deve adquirir pra ter um estoque regulador, existem algumas crianças que podem fazer cinco anos depois do dia 16 de fevereiro, por exemplo”, complementou.

A partir de agora, as doses já podem ser enviadas para estados e municípios. As negociações começaram após o Ministério da Saúde contabilizar junto aos estados o estoque de 6,4 milhões de doses disponíveis.

A Coronavac foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. A dose autorizada para o público infantil, produzida a partir do vírus inativado, é a mesma usada em adultos, com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas