Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Menor faz reconstituição de crime e assume que estuprou e matou garota

Adolescente de 14 anos foi estuprada e assassinada em Catanduva

O adolescente de 16 anos apontado pela polícia como principal suspeito de assassinar a menor Ana Clara Macena dos Santos, de 14 anos, mudou a versão dos fatos durante a reconstituição do crime, na tarde desta terça-feira (11), em Catanduva (SP). A jovem foi encontrada morta após ir a uma festa com amigos na noite de sábado (8). Indignados com a violência, alguns moradores acompanharam a ação policial.

Segundo o delegado que investiga o caso, Hélvio Bolzani, o menor disse, durante a reconstituição, que fez tudo sozinho, diferente do que declarou na manhã desta terça-feira, quando apontou outro adolescente, de 17 anos, como comparsa do crime. De acordo com o delegado, ainda há muitas contradições.

Leia também

Apesar da mudança na versão, Bolzani diz que o menor de 17 anos já foi apresentado ao Ministério Público e também teve internação provisória decretada por 45 dias. Com isso, os dois adolescentes estão na cadeia de Catanduva, aguardando vaga na Fundação Casa.

Eles não tinham passagens pela polícia e o delegado não descarta a participação de outros envolvidos. "A investigação continua, mas pelo o que se tem até o momento acredito que o crime tenha sido praticado pelos dois", diz.

Reconstituição

Durante a reconstituição, as ruas perto do galpão onde o corpo da adolescente foi encontrado no domingo (9) reuniu muitas pessoas. Um rapaz tentou invadir o galpão onde o adolescente estava e foi retirado pela polícia. O principal suspeito de ter matado a estudante desceu do carro da polícia com o rosto coberto e permaneceu assim durante toda a reconstituição.

Com a ajuda de uma escrivã, que se passou pela vítima, o menor deu detalhes de como a violentou e depois a matou com uma paulada. Ele também disse à polícia que usou uma pedra para ferir a cabeça da adolescente.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), além de ter sido estuprada, a adolescente teve uma lesão na vértebra da coluna e estava com vários ferimentos pelo corpo. O adolescente de 16 anos se entregou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, na manhã desta terça-feira, acompanhado de uma advogada e, em depoimento, apontou outro adolescente, de 17 anos, como autor do estupro. Versão que ele mudou durante a reconstituição.

A mãe de Ana Clara Macena dos Santos, Maria Aparecida Caetano, pede justiça. "Judiaram da minha menina da pior forma. Não sei se vai ter Justiça, eu espero, mas não confio muito, não. Só a Justiça de Deus."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X