Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Menino picado por escorpião morre e família decide doar órgãos

João Gabriel, de 3 anos, estava internado em estado grave na Santa Casa

A Secretaria da Saúde de Franca (SP) confirmou na tarde desta terça-feira (24) a morte do menino João Gabriel Borges da Silva, de 3 anos, que foi picado por um escorpião há 10 dias. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Ainda segundo a pasta, a família decidiu doar os órgãos de João Gabriel. O secretário da Saúde, José Conrado Neto, confirmou a doação do fígado. Procurada pelo G1, a assessoria da Santa Casa não informou mais detalhes até a publicação desta matéria.

Leia também

A Funerária São Francisco informou que o velório está previsto para começar às 15h desta terça-feira e o enterro deve acontecer às 9h de quarta-feira (25) em Franca.

João Gabriel foi picado no peito, quando brincava dentro de casa, no Jardim Brasilândia, em 14 de dezembro. De acordo com a família, ele foi levado ao Pronto-Socorro infantil e encaminhado à Santa Casa, onde foi hospitalizado no dia seguinte.

No domingo (22), o diretor da Vigilância em Saúde, Felipe Granzotti, e familiares do garoto chegaram a confirmar a morte dele, mas a informação foi desmentida na segunda-feira (23) pelo secretário da Saúde, explicando que João Gabriel respirava com a ajuda de aparelhos.

A Vigilância em Saúde informou que, em 2019, Franca registrou 391 acidentes envolvendo escorpiões. O caso do menino, no entanto, é a primeira morte no ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas