
“Eu senti nojo e medo”. A frase foi um desabafo da adolescente de 13 anos que denunciou um guarda municipal por ter tentado beijá-la, em um terreno baldio, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O suspeito, de 65 anos, foi preso e está sendo investigado. Ele estava trabalhando em um posto de saúde, no momento em que teria importunado a menina e mais uma criança de 11 anos.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, o idoso foi autuado em flagrante por importunação sexual contra a criança e por estupro de vulnerável contra a menina de 13 anos.
Leia também
A adolescente conta que o homem tentou agarrá-la e depois beijá-la, mas ela conseguiu correr.
“Ele começou a me agarrar, me apertar, me beijar, e quando ele tentou beijar minha boca eu fui para trás para ele não me beijar, mas ele começou a ir atrás de mim”, relatou ela em entrevista à TV Gazeta.
A garota afirma não querer mais ir à escola e que tem medo dos guardas que trabalham na unidade de ensino onde estuda como sintoma do trauma.
“Eu só senti nojo e medo. Não quero mais ir para a escola. Sinto medo dos guardas que tem na minha escola”, comentou ela
A menina de 11 anos afirmou que não conseguiu dormir e também relatou não querer frequentar a escola.
“Não estava conseguindo dormir com medo. Não quero ir para a escola e também não quero mais tomar a vacina porque não quero mais ir ao posto”, disse ela também em entrevista à TV Gazeta.
A mãe de uma das meninas afirmou que a filha chegou em casa mais quieta que o comum e tinha expressão de choro no rosto.
“Ela ficou mais quieta, com a cara de choro, não quis falar nada. Foi quando meu sobrinho disse que o rapaz do posto queria pegar as meninas. Eu perguntei a ela e ela disse que pegou na mão dela e beijou, ela puxou a mão e saiu correndo. Elas não contaram assim que chegaram porque ficaram com medo de a gente culpá-las”, relatou a mãe.
Entenda:
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) prendeu, no bairro Cidade Universitária, um guarda municipal, de 65 anos, suspeito de tentar beijar a boca de uma criança em um terreno baldio, enquanto trabalhava. O caso ocorreu nessa quarta-feira (5) após a mãe da menor denunciá-lo.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informou que será instaurado um procedimento para apurar a conduta do servidor e o caso será levado à Corregedoria da Guarda Municipal.
De acordo com informações da polícia, o suspeito trabalhava no momento em que se aproximou de duas crianças de 11 e 13 anos, em um terreno baldio que fica ao lado de um posto de saúde onde ele presta serviço.
As vítimas teriam ido ao local para pegar frutas, momento em que ele pediu algumas. Quando elas entregaram as frutas para o guarda, as garotas contam que ele beijou a mão da menina de 11 anos e tentou beijar a boca da adolescente de 13 anos.
A menina de 13 anos, então, teria resistido à tentativa, desviou o rosto e o guarda acabou beijando-a na face.
De acordo com a Polícia Militar, o homem negou que tenha tentado beijar na boca de uma delas. Disse que beijou na mão e no rosto das duas como agradecimento pelas frutas.