Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marido não é esperado em enterro da jogadora Walewska

A ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta-feira (21/9) após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo

O corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira é velado na manhã deste sábado (23/9), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia de despedida teve início às 6h e é fechada apenas para família e amigos. O sepultamento está marcado para as 10h, no mesmo local.

“Comunicamos que o velório e o sepultamento de Walewska Oliveira serão realizados neste sábado, em Belo Horizonte (MG), em cerimônia particular, restrita à família e aos amigos. Neste momento de profunda tristeza, agradecemos genuinamente todas as manifestações de solidariedade”, informou a família da ex-campeã olímpica nas rede sociais.

Leia também

Segundo informações do Uol, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não é esperado para o velório ou enterro. O veículo funerário chegou a Belo Horizonte na noite de sexta-feira (22/9), sem a presença do viúvo. Segundo apuração do Metrópoles, o corpo da atleta foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) pelo irmão, por volta das 5h de sexta. O marido, segundo o Uol, teria deixado as roupas da mulher na portaria do prédio para a funerária.

Mensagem ao marido

Aos 43 anos, a ex-jogadora morreu na última quinta-feira (21/9), depois de cair do 17º andar do prédio em que morava na cidade de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, foi encontrada uma carta de despedida. O caso segue sob investigação como “morte suspeita”.

Segundo testemunhas, a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio. O marido dela estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da tragédia.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo, Ricardo Alexandre Mendes contou que recebeu uma mensagem da esposa minutos antes da morte. No texto, ela falou sobre o relacionamento dos dois e sobre a decisão dele de se separar.

Ainda no B.O, foi registrado que Ricardo, com quem Walewska era casada há 20 anos, revelou que vinha enfrentando uma crise no relacionamento. Segundo ele, a relação “foi se desgastando por diversos problemas; por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casado”.

Além disso, segundo o que consta no boletim, “há cerca de três anos, enquanto ela jogava vôlei em Uberlândia, durante uma conversa, a jogadora insinuou praticar ato contra a própria vida, fato que fez Ricardo ir até a cidade e ter uma conversa com os pais dela, expondo todo o problema que estava acontecendo”.

Campeã olímpica

Walewska defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022.

Revelada em 1995 pelo Minas, Waleska Moreira também teve passagens pelo Rexona/Ades; São Caetano; Sirio Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; Zarechi, da Rússia; Vôlei Futuro; Vôlei Amil; Minas; Osasco; e Praia Clube.

Pentacampeã da Superliga, a ex-jogadora colecionou uma série de títulos pelos clubes onde passou. Com a camisa da Seleção, conquistou o ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X