Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mar de Copacabana tem 'trânsito' de stand up paddles

Segundo a Climatempo, a previsão nesta quinta-feira (27) é de um dia ensolarado e quente, com previsão de 37°C no Rio


			
				Mar de Copacabana tem 'trânsito' de stand up paddles
Mar de Copacabana lotado de praticantes de stand up paddle que assistem o nascer do sol. Josué Luz/ TV Globo

O Rio de Janeiro amanheceu com lotação de praticantes de stand up paddle no mar de Copacabana, na Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (27). Era possível ver centenas de pessoas e, inclusive, alguns grupos conversando. Muitos assistiam o nascer do sol.

Os grupos aproveitam o período em que as águas do mar do Rio estão cristalinas e têm atraído muitos banhistas desde as primeiras horas do dia. E o cenário paradisíaco fez o Rio ganhar o apelido de "Caribe de Janeiro". E além da água límpida, o mar está morninho.

Leia também

"Os ventos arrastam as águas superficiais de alto mar em direção ao Rio de Janeiro. Essas águas estão mais aquecidas e, principalmente, essas águas de alto mar são águas mais límpidas. Ao chegar no Rio de Janeiro, nessa época, nós tivemos também umas três, quatro, semanas sem chuva. Então, não existe uma contaminação muito forte das águas continentais trazendo eventualmente as impurezas”, explica o oceanógrafo David Zee.

Previsão do tempo

Segundo a Climatempo, a previsão nesta quinta-feira (27) é de um dia ensolarado e quente, com previsão de 37°C no Rio, com sensação em torno dos 40°C à tarde. A Região Metropolitana segue sem previsão de chuva.

Os ventos continuam fracos a moderados, mas com rajadas mais intensas no litoral, entre 50 e 60 km/h.

O calor e a umidade ainda estimulam a formação de instabilidades no decorrer da tarde, sobretudo por áreas das regiões Sul e Serrana. Além disso, ventos em níveis mais elevados da atmosfera também contribuem para a chuva nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X