Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Líder do PCC é condenado por morte de diretor de presídio em SP

José Claudino Pires Lealdino, o Carrefour, foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão em SP

Liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), José Cláudio Pires Lealdino, o Carrefour, de 56 anos, foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão, nessa quinta-feira (23/3), pelo assassinato do diretor de presídio em São Paulo.

Carrefour seria o líder do “Sintonia do Sistema”, setor do PCC responsável por ordenar a execução de agentes e autoridades do sistema prisional, segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Leia também

Em janeiro de 2007, o criminoso mandou matar Wellington Rodrigo Segura, 31 anos, diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, na Grande São Paulo. A ordem da execução partir de dentro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior, onde Carrefour estava preso.

Segura foi executado com diversos tiros de fuzil e pistola, quando estava dentro do carro. Uma colega de trabalho estava com ele foi atingida por quatro disparos e sobreviveu.

Levado a júri popular, Carrefour foi absolvido da acusação, embora o Conselho de Sentença, formado por sete pessoas comuns, tenha reconhecido que ele seria o autor do crime.

O MPSP recorreu da decisão e conseguiu que novo júri fosse realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Desta vez, o líder do PCC foi condenado por homicídio qualificado e associação criminosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas