Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Laudo diz que autor de ataque a creche tinha consciência do ato

O laudo da perícia foi anexado ao processo nesta terça-feira (19). Agora caberá à Justiça determinar se o autor do ataque será julgado pelo Tribunal do Júri, conforme pedido do Ministério Público.

Uma perícia concluiu que o autor do ataque a uma creche que deixou cinco mortos na cidade de Saudade (em Santa Catarina) tinha "plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato", segundo informações do Ministério Público.
A ação aconteceu no dia 4 de maio deste ano na Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela. Três crianças, uma professora e uma funcionária da creche foram assassinadas a golpes de facão.
O autor do ataque, um jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai, que não tinha passagem pela polícia, está preso desde então.
Segundo o Ministério Público estadual, o laudo feito pelo IGP-SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) concluiu que Fabiano é portador de um distúrbio mental, mas que mesmo assim ele é capaz de entender a consequências de seus atos –ou seja, ele não pode ser considerado inimputável.
Caso a Justiça aceite a conclusão do documento, o jovem poderá ser julgado pelo crime, portanto. Ainda segundo a perícia, Fabiano apresentava estado mental, emocional e de comportamento "congruentes com capacidades cognitivas à época".
O laudo da perícia foi anexado ao processo nesta terça-feira (19). Agora caberá à Justiça determinar se o autor do ataque será julgado pelo Tribunal do Júri, conforme pedido do Ministério Público.
O ataque deixou em choque a pequena Saudade, município de aproximadamente 10 mil habitantes que fica a 600 km de Florianópolis. As três crianças mortas tinham menos de 2 anos. A professora, Keli Adriane Aniecevski, tinha 30, e a funcionária da creche, Mirla Amanda Renner Costa, 20.
Durante o ataque, professoras se trancaram com outras crianças nas salas de aula para evitar mais mortes.
Um bebê de um ano e oito meses que também foi ferido durante o ataque foi internado em estado grave no Hospital da Criança, em Chapecó (SC), mas conseguiu se recuperar.
Segundo informações das forças de segurança do estado, Fabiano se cortou com o facão no dia do ataque e foi encaminhado ao hospital com ferimentos no pescoço, abdômen e tórax. Após ser tratado, ele foi levado para a prisão.
O advogado do jovem, Demetryus Eugênio Gapriglia, afirmou que não comentaria o resultado da perícia por ainda não ter sido intimado da conclusão do documento. Foi a própria defesa que pediu a

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas