Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Laudo de advogado morto em SP aponta mistura de anestésico com álcool

Exame toxicológico identificou cetamina e álcool no corpo da vítima


				Laudo de advogado morto em SP aponta mistura de anestésico com álcool
Obtido pelo UOL

O laudo toxicológico do advogado carioca que morreu no mês passado próximo a bares em Pinheiros, na zona oeste da capital, indicou a presença do anestésico cetamina misturado com uma bebida alcoólica no corpo da vítima. A informação foi divulgada pela delegada Ivalda Aleixo, chefe do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, e confirmada pelo UOL.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O que aconteceu

Leia também

Morte do advogado Pedro Ely Cordeiro, 43, foi em decorrência de uma parada cardiorrespiratória causada pela cetamina, disse Aleixo à emissora. A substância é um anestésico hospitalar, sendo usada em diversos países, incluindo o Brasil, com a finalidade de sedação para humanos e outros animais. É apelidada de "tranquilizante para cavalos". As autoridades aguardavam os resultados do laudo toxicológico e já apuravam se a bebida consumida pelo advogado tinha sido batizada.

A delegada explicou que a substância causa, além de amnésia, a perda do controle dos membros. Em vídeos gravados antes da morte, é possível ver o advogado com o corpo curvado e sem se movimentar em uma rua da região. O advogado e um amigo que o acompanhava antes do crime consumiram bebidas alcoólicas. Na data havia jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Shorts Youtube
Play
Homem invade apartamentos, faz idosa refém e morre em Brasília

Homem invade apartamentos, faz idosa refém e morre em Brasília

Play
Buraco que causava transtornos há 2 meses é consertado no Jacintinho

Buraco que causava transtornos há 2 meses é consertado no Jacintinho

Play
Pai que matou filhas de 3 e 5 anos já havia sido preso por roubo

Pai que matou filhas de 3 e 5 anos já havia sido preso por roubo

Play
Marina JHC no Senado: Chico diz que martelo não foi batido e prevê rearranjo no PSDB

Marina JHC no Senado: Chico diz que martelo não foi batido e prevê rearranjo no PSDB

Play
Tentativa de furto de hidrômetro causa vazamento de água em Arapiraca

Tentativa de furto de hidrômetro causa vazamento de água em Arapiraca

UOL apurou com exclusividade na última semana que o laudo necroscópico feito no corpo do advogado teve resultado inconclusivo. O caso é investigado pelo DHPP.

Cetamina

A substância serve como sedativo e alternativa para tratamento de depressão resistente. Além do efeito sedativo, um derivado da cetamina, chamado cloridrato de escetamina, é usado em forma de spray nasal para tratar depressão resistente e casos de ideação suicida. A cetamina também pode ser administrada de forma intravenosa para tratamento de depressão resistente.

Remédio não pode ser usado em casa. Tanto a forma em spray nasal quanto a intravenosa para tratar depressão devem ser administradas exclusivamente em hospital ou clínica especializada e na presença de um profissional da saúde. O uso da substância não está disponível no SUS.

Cetamina é um anestésico dissociativo. Quando usada como anestésico, tem efeitos alucinógenos, com sensação de bem-estar. Em doses menores, quem consome a substância pode se sentir eufórico e ter episódios de sinestesia —mistura de sensações relacionadas aos sentidos, como "ver" sons e "ouvir" cores.

Apesar dos efeitos benéficos, existe uma preocupação em torno da cetamina. O alerta é semelhante ao da prescrição de opiáceos (medicamentos com efeitos analgésicos e sedativos potentes) e há risco com uso indevido, porque pode viciar. A substância é utilizada para produzir uma droga sintética conhecida "keta", "key" ou "special k".

Justiça manda prender suspeito

A Justiça de São Paulo determinou a prisão do homem que acompanhava o advogado após solicitação do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Vagner Pereira da Silva, de 33 anos, é procurado pelas autoridades.

Judiciário determinou a prisão temporária do suspeito de envolvimento com o crime. O mandado de prisão do suspeito foi emitido em 4 de agosto. Segundo a Polícia Civil, Vagner é o homem de boné branco que aparece em uma tabacaria com o advogado Pedro Ely, momentos antes de a vítima morrer na região de bares próxima à rua Aspicuelta.

A detenção é válida por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. O Ministério Público também se mostrou favorável à prisão do homem. As autoridades não detalharam qual seria a ligação do suspeito com o crime, porém, a reportagem apurou que a solicitação foi baseada no artigo 157 do Código Penal, que define o crime de roubo.

Diligências são realizadas para a captura de Vagner, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo). A defesa de Vagner não foi localizada para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Relembre o caso

Inicialmente, o advogado foi dado como desaparecido. Segundo consta em boletim de ocorrência, ele entrou em um carro de aplicativo com um conhecido momentos antes do registro na tabacaria. O acompanhante desceu em Moema, e Pedro deveria seguir para o hotel Mercure JK, na Vila Olímpia, onde estava hospedado. Dias depois, parentes do advogado estiveram no IML (Instituto Médico Legal), em São Paulo, e reconheceram seu corpo.

Imagens de câmeras de segurança de uma tabacaria mostraram o homem de boné branco junto ao advogado enquanto ele comprava cerveja na madrugada do dia 10 de julho. Os dois foram vistos antes andando por uma calçada e conversando de maneira descontraída.

No vídeo, obtido pelo UOL, os dois conversam dentro do comércio e aparentam intimidade, quando o advogado dá um tapa no homem. A atitude aconteceu enquanto o colega aparentava observar a senha do cartão do advogado. Ele compra uma cerveja e a entrega para o homem que o acompanhava.

Segundo a polícia, Pedro foi encontrado passando mal na rua Fradique Coutinho, cerca de 45 minutos depois do registro na tabacaria. O socorro médico foi acionado, mas ele morreu no local. O celular dele emitiu sinal pela última vez por volta das 5h. Depois disso, o contato foi perdido. O hotel Mercure JK informou ao UOL que "está colaborando com as autoridades".

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o corpo do advogado não apresentava sinais aparentes de violência. A polícia trabalha com a hipótese de que a bebida do advogado tenha sido batizada. A substância teria deixado a vítima sem reação e com os movimentos comprometidos. Em julho, o então advogado da família de Pedro, Marcelo Martins Ferreira, relatou que essa era a principal linha de investigação do caso.


				Laudo de advogado morto em SP aponta mistura de anestésico com álcool
Obtido pelo UOL

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas