Nos Estados Unidos (EUA), Key Alves relatou ter tomado um golpe. No desabafo, compartilhado nas redes sociais, a ex-BBB ainda deixou uma alerta para os fãs e seguidores que vivem o sonho da vida americana.
“Eu falei aqui que tomei um golpe. Comprei um cachorro e eles não entregaram e nem vão entregar, né?”, disse.
Leia também
Key continuou: “É isso, galera, não comprem cachorro na Internet nos Estados Unidos. Aí, agora, decidi não comprar mais cachorro.”
A atleta ainda aproveitou para brincar com a situação. “Vou ficar sozinha, a única cachorra que vai ter aqui sou eu. Saí do Brasil pra tomar golpe nos States”, ressaltou.
Por fim, Key Alves expôs o valor do prejuízo. “Perdi US$400 [em torno de R$2.432]”, concluiu.
Em alguns estados dos EUA, a venda de animais é regulamentada com algumas regras, como em Nova Iorque, por exemplo. O estado proibiu a venda de animais de estimação em lojas, incluindo filhotes de criadores abusivos, também conhecidos como “fábrica de filhotes”.
A legislação justifica a proibição alegando que os filhotes são maltratados e podem desenvolver problemas de saúde e comportamentais. Em outros estados, como em Nova Jersey e na Califórnia, apenas pets vindos de abrigos ou de resgates podem ser comercializados.
A coluna lembra que no Brasil, a venda de animais domésticos e silvestres pela internet é crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Key Alves está residindo em Houston. Ela se mudou para jogar uma temporada de vôlei profissional no país, durante seis meses. Namorando o sertanejo Bruno Rosa, ex-participante do reality do TV Globo decidiu levar a relação à distãncia.
Veja a matéria completa em Metrópoles