Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Justiça suspende temporariamente decretação de falência da Livraria Cultura

Suspensão vale até que o colegiado do Tribunal de Justiça tome decisão.

A Livraria Cultura obteve na Justiça decisão que suspende temporariamente a decretação de sua falência. O Tribunal de Justiça de São Paulo supendeu a decisão em primeira instância da Justiça, que não aceitou o resultado da Assembleia Geral de Credores da Livraria Cultura.

Segundo a sentença, a suspensão vale até que o colegiado do Tribunal de Justiça tome uma decisão sobre o assunto, o que poderá levar até um mês.

Leia também

Nesta semana, a Livraria Cultura entrou com recurso para tentar reverter a decisão da Assembleia de Credores, que rejeitou o aditivo do plano de recuperação da companhia e poderia levar a empresa à falência.

A empresa tenta reverter a decisão da assembleia sob o argumento de que alguns credores se atrapalharam com a votação virtual e votaram de forma errada. Na decisão, é informado que credores tentaram pedir a correção do voto tanto durante a assembleia como depois.

De acordo com Fabiana Solano, sócia do Felsberg Advogados, escritório que atua junto ao Grupo Cultura na Recuperação Judicial, a decisão atende ao recurso que indica "não haver quaisquer irregularidades na Assembleia de Credores que aprovou a mudança".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas