Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Justiça mantém decisão e manda que bolsonarista pague R$ 15 mil a Greenwald

O blogueiro Oswaldo Eustaquio Filho foi condenado após insultar a mãe de Glenn, Arlene Greenwald, quando enfrentava batalha contra um câncer

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve a condenação do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio Filho, e ele ainda terá de pagar R$ 15 mil ao jornalista Glenn Greenwald por danos morais. Ele ofendeu a mãe dele, Arlene Greenwald, quando ela estava se tratando de um câncer terminal.

De acordo com o tribunal, a sessão ocorreu na última quarta-feira (31/7). A primeira condenação ocorreu ainda em fevereiro deste ano.

Leia também

Além desta nova sentença, o blogueiro ainda é um dos investigados no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos e de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. Ele chegou a ser preso no último 26 de junho, mas foi solto em 5 de julho.

Em agosto do ano passado, Oswaldo escreveu, no Twitter, que Glenn teria mentido sobre o estado de saúde da mãe, que, à época, enfrentava batalha contra um câncer. O blogueiro bolsonarista disse que Arlene "estava se divertindo" porque usava as redes sociais.

"Glenn mentiu sobre estado de saúde da mãe para conseguir vistos de emergência [aos Estados Unidos]. Disse que ela está em estado terminal. Mas, (sic) Arlene Greenwald está se divertindo nas redes sociais. Desejo mais saúde a ela, mas essa mentira machuca os familiares de vítimas de câncer", disse.

Com issso, Glenn decidiu processá-lo. Após a Justiça manter a condenação, o jornalista celebrou a decisão nas redes sociais e informou que "a próxima" será a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF): "Processá-lo é uma arma - apenas uma, mas importante - para impor custos para o esgoto deles de fake news e de ódio".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas