Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Jovem é assaltado enquanto transmitia game e amigo que assistia avisa a polícia

Criminosos invadiram casa de streamer enquanto ele fazia transmissão ao vivo de jogo e crime foi flagrado pela webcam

O streamer Guilherme Menezes, de 25 anos, teve sua casa assaltada enquanto fazia uma transmissão ao vivo de jogo online. Imagens registraram o momento exato em que o assaltante coloca a arma em sua cabeça e o retira do quarto em Guarujá, litoral paulista. Internautas que o acompanhavam no momento da live se mobilizaram e um amigo acionou a Polícia Militar, que conseguiu salvar a família e prender um dos suspeitos.

Conhecido como 'Guixxm' no mundo dos jogos online, o jovem conta que estava focado no jogo durante a live realizada na noite de sexta-feira (9), quando, por volta de 19h20, teve a casa invadida pelos assaltantes. "Foi quando teve a cena que o cara entrou, colocou a arma na minha cabeça e me tirou da cadeira. Ele me puxou e dei de cara com a minha família toda rendida na sala. Lá tinha outro assaltante com um facão", contou ao G1.

Leia também

Ele relata que estava acompanhado dos pais, irmão e a cunhada. "Como o jogo é meu trabalho e eu recebo por isso, quando estou focado em jogar não me distraio. Então no vídeo é possível ver que eu só percebo o assalto quando ele realmente coloca a arma na minha cabeça. Tanto que inicialmente até achei que era uma brincadeira de alguém da minha família, mas quando olhei para cara dele, percebi o que estava acontecendo", relembra.

De acordo com o streamer, durante o assalto a maior preocupação da família era seu pai, que é idoso e tem problema cardíaco. Enquanto a família estava rendida pelos criminosos, Menezes relata que os assaltantes juntaram tudo o que tinha de valor na casa e perguntaram se havia dinheiro e arma na residência. "Só que meus pais não têm arma. E eles diziam o tempo todo que, caso não encontrassem uma arma, o assalto se tornaria um sequestro", diz.

Porém, logo após a transmissão ao vivo do jovem mostrar parte do assalto a sua residência, fãs que o assistiam na internet se mobilizaram e um de seus amigos que o acompanhava acionou a Polícia Militar, já que tinha seu endereço.

Os policiais militares foram rapidamente à residência, localizada na Vila Santa Rosa, e ao chegarem no local viram dois suspeitos saindo com televisores da casa. Ao verem os agentes, os homens saíram correndo, mas um deles, um ajudante de 33 anos, foi capturado e com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante.

"Apesar de um dos criminosos ter levado dinheiro e joias, acho que a perda material foi bem menor com a chegada da PM. Eles chegaram tão rápido, porque como eu estava transmitindo ao vivo, uma das pessoas que estava me assistindo sabia meu endereço e minha comunidade conseguiu acionar a polícia", destaca o streamer.

Os policiais seguem em busca do criminoso que conseguiu fugir, que levou dinheiro e joias das vítimas. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá e o suspeito capturado permaneceu à disposição da Justiça.

Após a ação da polícia, o streamer publicou agradecimentos a toda a comunidade que o acompanha e o ajudou com o ocorrido. De acordo com ele, todos que o assistiam se mobilizaram para acionar a polícia e prestar apoio a ele e sua família. "Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto. Obrigado, depois eu explico mais (sic)", escreveu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas