Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jovem baleada pela PRF pede refrigerante para a mãe e segue quadro de melhora

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, está internada no Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes


			
				Jovem baleada pela PRF pede refrigerante para a mãe e segue quadro de melhora
Jovem baleada pela PRF pede refrigerante para a mãe e segue quadro de melhora. — Foto: Reprodução redes sociais

A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, vem apresentando melhora no seu quadro de saúde. Ela deu entrada no Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) na noite de 24 de dezembro em estado gravíssimo, após ser atingida por um tiro na cabeça disparado por policiais rodoviários federais. Segundo Deyse Rangel, mãe da jovem, ela já está se comunicando.

— Os médicos falam que ela está tendo um recuperação boa, eles estão até surpreendidos com a melhora dela. Hoje a Juju já estava se comunicando com os olhos, a gente perguntava e ela piscava concordando. Ela também está fazendo gestos com a boca, então conseguimos conversar com ela. Hoje ela teve coragem até de pedir para tomar refrigerante, acredita? Uma pena que tive que dizer que agora ela não pode — conta Deyse.

Leia também

Ainda de acordo com a mãe, ainda não há previsão de alta para Juliana. No entanto, apesar disso, a mulher destaca que a família está aliviada com o quadro de saúde dela:

— Está todo mundo numa felicidade sem palavras. A família toda está muito feliz, todo mundo falando que quando a Ju sair vai fazer aquela festa. Só temos a agradecer a Deus, a equipe do hospital e aos PMs que nós ajudaram. Ela está no CTI ainda e não tem previsão de alta, não querem deixar a gente com expectativa. Os médicos já nos falaram para não termos pressa, que a recuperação dela é de tijolinho em tijolinho para ficar perfeita, sem sequela.

O HMAPN informou que Juliana segue respirando através da traqueostomia, mas já começou a respirar de maneira espontânea, não sendo mais necessário o uso de suporte da ventilação mecânica desde quarta-feira.

"Desde então ela vem evoluindo as condições neurológicas, apresentando abertura ocular espontânea, boa interação com o ambiente e as pessoas, se mostrando lúcida, obedecendo a comando, mobilizando os quatro membros e apresentando sensibilidade preservada", diz a nota enviada pelo hospital ao GLOBO.

Do ponto de vista neurológico, continua a nota, Juliana vem progredindo "o nível de consciência, sem novos déficits, recuperando as funções motoras e cognitivas ainda de maneira incipiente, mas sem sinais de sequelas permanentes irreversíveis". O HMAPN pontua que Juliana tem sido segue em terapia intensiva, acompanhada pelo serviço de neurocirurgia em conjunto com equipe multidisciplinar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X