
Samuel Henrique Santos da Silva, de 19 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (26), no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. A informação foi confirmada pela mãe dele, Adriana Afonso dos Santos.
O jovem, que tinha espectro autista, foi espancado com pauladas por um homem de 46 anos. O crime ocorreu na noite de 15 de fevereiro na Avenida Erotides Batista, em São Gotardo, no Alto Paranaíba.
Leia também
Após o crime, o suspeito foi preso.
"Esse homem estava drogado, em surto, e simplesmente começou a agredir o meu filho. Tudo o que eu quero é justiça", lamentou a mãe de Samuel.
Relembre
Imagens registradas por moradores que passavam pela avenida, mostram o jovem caído quando o suspeito o agride mais uma vez com o pedaço de madeira. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava na porta de um supermercado pedindo ajuda a clientes.
Samuel foi abordado pelo homem ao passar pela via. O suspeito iniciou uma discussão, e pegou um pedaço de madeira, golpeando o jovem.
Ao ser atingida, a vítima caiu no chão e, em seguida, foi golpeada com mais duas pauladas na cabeça.
Moradores que passavam pelo local imobilizaram o suspeito até a chegada da PM. O homem foi preso e levado para a delegacia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao jovem, que devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias.