Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

João de Deus deixa UTI de hospital em Brasília

Ele está internado desde sexta-feira (23), mas não tem previsão de alta; religioso cumpre pena por crimes sexuais

João Teixeira de Faria, de 79 anos, conhecido como João de Deus, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (29). De acordo com a unidade de saúde, "ele apresentou melhora do quadro clínico e foi transferido para um quarto comum, onde continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar".

O religioso está internado desde a última sexta-feira (23). Ele passou mal em Anápolis (GO), e, depois de ser atendido no hospital da cidade goiana, foi trazido para Brasília.

Leia também

Condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais, João de Deus foi para a UTI após passar por uma série de exames. De acordo com o Sírio Libanês, ele chegou ao hospital com "dor torácica" e, inicialmente, o estado de saúde foi considerado de alto risco.

Os sintomas, segundo a defesa do líder religioso, são provocados por um problema circulatório. Além disso, João de Deus faz tratamento quimioterápico devido a um câncer no estômago.

Desde o início da internação, "o paciente segue consciente, consegue conversar e não precisou ser entubado", disse o hospital.

Confira a nota do Sírio Libanês:

"O paciente João Teixeira de Faria foi admitido no hospital Sírio-Libanês em Brasília para avaliação de dor torácica. Realizados os procedimentos necessários, apresentou melhora clínica, foi transferido de unidade crítica para quarto comum, onde continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes do Dr. Carlos Rassi e do Dr. Gustavo Fernandes".

Transferência

João de Deus ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020 no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Porém, foi solto em março deste ano para cumprir a pena em regime domiciliar, pelo alto risco de contágio da Covid-19 no presídio.

Não há registro de autorização judicial no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) que permita a saída de João de Deus do perímetro ao qual está preso. Entretanto, de acordo com o órgão, a comunicação pode ser feita posteriormente em casos de saúde. A defesa informou que está providenciando a comunicação.

Sentenças

João de Deus foi condenado a mais de 60 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crimes sexuais cometidos contra mulheres, enquanto fazia atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

Até janeiro deste ano, foram três condenações por crimes sexuais cometidos contra nove mulheres:

  • 1ª - por posse ilegal de arma de fogo, pena de 4 anos em regime semiaberto, novembro de 2019;
  • 2ª - por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres, condenado a 19 anos em regime fechado, em dezembro de 2019;
  • 3ª - por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres, sentenciado a 40 anos em regime fechado, janeiro de 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas