Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Janot depõe na PF em investigação sobre declarações de delatores da J&F

Depoimento do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot faz parte do inquérito que investiga menção a ministros do STF

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot foi à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (15) para prestar depoimento no inquérito que investiga conversa de delatores da empresa J&F; Joesley Batista e Ricardo Saud sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse inquérito foi aberto a pedido da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Nele é investigado ex-procurador Marcelo Miller, suspeito de auxiliar executivos da J&F; em termos da delação premiada quando ainda era procurador.

Leia também

As gravações das conversas, entregues pela empresa como complemento à delação premiada, levaram aos pedidos de rescisão da delação e anulação de benefícios de delatores. As investigações não apontaram qualquer envolvimento de ministros do STF no conteúdo citado nas gravações.

Em setembro do ano passado, o então procurador-geral da República Rodrigo Janot convocou a imprensa para anunciar uma investigação sobre o conteúdo da delação dos executivos Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F;, e outros delatores da empresa. Janot falou em "conteúdo gravíssimo" e disse que as conversas citavam ministros do STF.

No mesmo mês, dias depois, Janot pediu as prisões dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas