A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá investigar as influenciadoras digitais Kérollen e Nancy por crime de racismo. Mãe e filha viralizaram negativamente, nessa terça-feira (30), após postarem um vídeo no TikTok em que presenteiam crianças negras com bananas e um macaco de pelúcia.
Após postarem o vídeo, elas começaram a ser acusadas de praticar racismo com as duas crianças. Esse, inclusive, segundo internautas, não foi o primeiro vídeo que Nancy fez com pessoas negras, no qual, supostamente, estaria praticando crime racismo.
Leia também
Veja o vídeo abaixo:
Se fosse só um vídeo talvez até passasse em branco, mas tem vários vídeos nesse estilo com pessoas pretas. Esse aqui eu achei absurdo, não tem nenhuma outra explicação senão racismo, e o com o motorista de Uber também, humilha e depois da dinheiro? Qual o sentido? pic.twitter.com/0hv5xwNdg9
— d. (@adraudeox) May 31, 2023
Nancy tem 13 milhões de seguidores no TikTok e seu conteúdo consiste em fazer vídeos para abordar pessoas na rua, perguntando se elas querem uma certa quantia de dinheiro ou um presente dentro da caixa que ela tem em mãos.