Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Humorista Leo Lins faz piada sobre criança com hidrocefalia no Ceará, e vídeo é criticado nas redes sociais

Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) publicou nota de repúdio à fala. Leo Lins foi procurado, mas não respondeu até a publicação da reportagem

O humorista Leo Lins publicou um vídeo, na última quarta-feira (29), onde aparece fazendo uma piada ofensiva sobre uma criança com hidrocefalia que viveria no Ceará. O vídeo provocou comentários nas redes sociais, onde diversas pessoas criticaram o comentário, feito durante uma apresentação.

A hidrocefalia é uma condição que acontece quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido, aumenta no crânio. Este acréscimo anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios, segundo o Ministério da Saúde.

Leia também

O SBT, emissora da qual Leo Lins fazia parte, informou que ele não integra mais o quadro de funcionários do veículo. A emissora, contudo, não comentou se o fato tinha relação com a fala de Leo Lins no vídeo. O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do humorista, que informou que qualquer posicionamento vai ser publicado no canal oficial do YouTube dele.

Nas redes sociais, páginas que republicaram o vídeo receberam comentários críticos à fala de Leo Lins. "Total preconceito com o Nordeste. Acha que vivemos na seca! Tomara que ele nunca passe pela dor de ter uma criança com hidrocefalia", disse uma internauta.

"Piada tem limite. Caso ele não saiba ele tá reforçandoa xenofobia com essa 'piada'. A hidrocefalia é uma condição patológica. Ridículo", comentou outra internauta.

O vídeo foi repudiado também pela Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), entidade nacional referência na causa. “A AACD repudia veemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado nas redes sociais do comediante”, disse a nota feita pela entidade.

“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problema” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, complementou a publicação da AACD. Veja a nota da AACD na íntegra abaixo.

O vídeo não consta mais no perfil oficial do humorista do Instagram. Leo Lins tem show marcado em Fortaleza, previsto para o próximo dia 30 de julho. Na conta oficial, ele inclusive publicou mensagens para moradores de várias cidades cearenses, pedindo que sejam enviadas informações sobre os municípios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas