
A chuva forte que atingiu São Paulo, capital, e a Grande SP na noite desta quinta-feira, 6, fez com que o jovem Erik Santos, de 24 anos, desaparecesse em meio à enxurrada, na região do Capão Redondo, na Zona Sul.
O carro de Erik foi encontrado totalmente destruído, dentro de um córrego, na madrugada desta sexta-feira, 7. O veículo chegou a ser coberto pela água na Rua Marmeleira da Índia. Depois que a água baixou, foi possível ver que o veículo estava totalmente amassado.
Leia também
A família e amigos de Erik relataram em entrevista à TV Globo que ele chegou a atender o celular durante o temporal, mas estava ofegante e não conseguia falar nada. Depois, não houve mais contato com ele.
Ao Terra, o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que realiza buscas para encontrar Erik. “O Corpo de Bombeiro foi acionado por volta das 23h para atender a ocorrência. As equipes localizaram o carro da vítima vazio. Devido às condições climáticas e de visibilidade, as buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 7, com viaturas empenhadas visando localizar a vítima”, diz a nota.
Temporal em SP
A forte chuva na noite desta quinta-feira, 6, deixou ruas alagadas em toda a capital paulista, e afetou a circulação de trem, além de ter causado quedas de árvores.
De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção entre as 18h e 19h. O término ocorreu às 21h.
Além da capital, também choveu forte em São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.
Previsão do tempo
A segunda temperatura mais alta do ano, 33,3ºC, foi registrada nesta quinta-feira, na capital. Em primeiro lugar ficou o dia 22 de janeiro, marcando 34ºC.
Os próximos dias devem ser de calor intenso, com temperaturas acima da média em São Paulo e redução das chuvas. A chuva deve ficar concentrada no Sul do país nos próximos dias.
Nesta sexta-feira, 7, pode haver pancadas de chuva durante a tarde, de forma isolada. A condição favorece rajadas de vento e alagamentos em locais onde há córregos e rios.
No sábado, 8, o tempo deve ficar nublado, com termômetros na casa dos 20ºC. Sol e poucas nuvens na parte da manhã, e máxima ao redor de 29ºC. A umidade do ar deve ficar próxima dos 50% nos momentos de mais aquecimento. Durante a tarde, pode haver pancadas rápidas de chuva, com pouca probabilidade de alagamentos.