Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Habilitação de motorista de caminhão envolvido em acidente com 41 mortos está suspensa

Segundo a polícia, o homem teria sido flagrado dirigindo bêbado em 2022 e se negou a soprar o bafômetro


			
				Habilitação de motorista de caminhão envolvido em acidente com 41 mortos está suspensa
Segundo a polícia, 41 corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Antes, eram esperados 39 mortos. CBMMG

Policiais encarregados de investigar a tragédia em Teófilo Otoni (MG) afirmam que o motorista do caminhão, que colidiu com carro e ônibus e provocou a morte de 41 pessoas, estava com a carteira de habilitação suspensa havia pelo menos dois anos. O homem está foragido.

“Ele tem hoje direito suspenso de dirigir, não poderia estar dirigindo”, disse, neste domingo (22/12), o tenente-coronel Flávio Santiago, da Polícia Militar de Minas Gerais.

Leia também

Segundo o tenente-coronel, o homem teria sido flagrado dirigindo bêbado em 2022 e se negou a soprar o bafômetro.

O delegado Felipe Dapieve, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pediu para o motorista se entregar, mas disse que se necessário irão acionar o “Judiciário para expedir mandado de prisão”.

“Há esse histórico da suspensão do direito de dirigir, dessa situação que faz presumir o uso de álcool, conjugado a essa questão inicial do excesso de peso na carreta. Já temos elementos iniciais, que precisam ser trabalhados, indicativos de uma possível responsabilidade”, afirmou.

Os agentes estão em contato com autoridades do Espírito Santo para localizar o homem.

Número de vítimas

Na coletiva de imprensa dessa manhã, a PCMG revelou um aumento no número de vítimas do acidente na madrugada de sábado (21/12).

Segundo a polícia, 41 corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Antes, eram esperados 39 mortos.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X