Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Grupo B do carnaval do Rio pode voltar a desfilar no Sambódromo após sete anos

Governador se reuniu no Palácio Guanabara com representantes da Liga LIVRES

No que depender da vontade do governador Wilson Witzel, as escolas de samba da série B podem ter esperanças de voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2020. Na última terça-feira o chefe do poder estadual se reuniu no Palácio Guanabara com representantes da Liga LIVRES ?responsável de filiar as agremiações para o ano que vem após a ruptura com a Liesb.

Nos últimos sete anos o Grupo B faz o carnaval na terça-feira, na Estrada Intendente Magalhães. No encontro a diretoria da Liga levou a proposta de retornar ao Sambódromo, o que foi visto com bons olhos pelo governador. Desde 2013 o desfile da terceira divisão é feito na via, no bairro de Campinho, na Zona Norte da cidade.

Leia também

"Está praticamente certo, falta alinharmos a data e empresas de apoio. Estamos resgatando o carnaval como era, para o povo", comenta a presidente da Liga e da GRES Tradição, Raphaela Nascimento.

Procurada, a assessoria de imprensa do governador confirmou que Witzel está estudando a possibilidade.

A primeira-dama, Helena Witzel, participou de toda a conversa e se mostrou empolgada com o contato aproximado aos presidentes das escolas. Durante a reunião ela foi convidada para o posto simbólico de madrinha do Grupo B ? e aceitou.

Recentemente o governador confirmou ter acertado com o prefeito Marcelo Crivella que o Estado assumirá a administração do Sambódromo no ano que vem. Segundo Witzel, falta apenas uma assinatura.

Em evento no início do mês no Rio Scenarium, Witzel afirmou ter planos de utilizar o local ao longo de todo o ano e não apenas durante os dias de carnaval.

"Queremos trazer o Disney Parade todo final de semana ali para o Sambódromo. Eu quero entregar para vocês, também, o uso permanente daqueles camarotes, para uso gastronômico na região. O turista vai ali e fotografa a arquibancada. Aquilo está parado. Não pode. Falei para o Crivella, vamos revitalizar aquela área. Temos que fazer uma reforma", afirmou o governador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas