Governo publica no DOU mudanças na Casa Civil e Cidadania
Ministro Onyx Lorenzoni foi realocado para Ministério da Cidadania. Osmar Terra foi exonerado. Walter Braga Netto assume Casa Civil
O governo federal publicou nesta sexta-feira (14/02/2020), no Diário Oficial da União (DOU), o decreto que traz as mudanças realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Casa Civil e no Ministério da Cidadania.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A nova reforma ministerial já havia sido anunciada por Bolsonaro nessa quinta-feira (13/02/2020), mas foram oficializadas somente nesta sexta.
Leia também
De acordo com a publicação, Onyx Lorenzoni, que atuava como chefe da Casa Civil, vai comandar o Ministério da Cidadania. Com isso, o agora ex-ministro da pasta Osmar Terra foi exonerado e deverá retomar o mandato de deputado na Câmara.
A publicação do DOU traz ainda a nomeação de Walter Souza Braga Netto para o comando da Casa Civil. Ele foi indicado por Bolsonaro e é reconhecido por ter atuado na intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Segundo o governo, a cerimônia de transmissão dos cargos será realizada na próxima terça-feira (18/02/2020), às 15h, no Palácio do Planalto.
Com a nova reforma ministerial, já são três mudanças no primeiro escalão do governo desde a semana passada, quando Bolsonaro demitiu Gustavo Canuto do Ministério do Desenvolvimento Regional e nomeou Rogério Marinho no lugar.
