
Os ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e das Relações Exteriores lamentaram a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor novas tarifas ao Brasil. O líder norte-americano anunciou que o país irá aplicar uma tarifa de 10% sobre todas as importações do Brasil.
O presidente dos Estados Unidos anunciou nesta quarta novas tarifas à importação de produtos estrangeiros. Chamado de “Dia da Libertação da América”, a medida é defendida por Trump para, segundo ele, proteger a economia norte-americano, apesar de abrir margem para uma possível guerra comercial.
Leia também
“O governo brasileiro lamenta a decisão tomada pelo governo norte-americano no dia de hoje, 2 de abril, de impor tarifas adicionais no valor de 10% a todas as exportações brasileiras para aquele país. A nova medida, como as demais tarifas já impostas aos setores de aço, alumínio e automóveis, viola os compromissos dos EUA perante a Organização Mundial do Comércio e impactará todas as exportações brasileiras de bens para os EUA”, disse o governo por meio de nota.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.