Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Governo exonera Rêgo Barros do cargo de porta-voz da Presidência

Em agosto, governo informou que iria 'desativar' cargo por causa da recriação do Ministério das Comunicações

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (7) a exoneração do porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. O general de divisão havia sido escolhido para a função em janeiro de 2019.

No final de agosto deste ano, o governo federal informou que iria "desativar" o cargo de porta-voz da Presidência da República. A decisão foi tomada em razão da edição da medida provisória 980/20, que recriou o Ministério das Comunicações.

Leia também

Barros é militar da reserva, com experiência em comunicação social e no contato com a imprensa. Ele participação da missão de paz liderado pelo Brasil no Haiti e chefiou o Centro de Comunicação Social do Exército.

No primeiro ano do mandato de Bolsonaro, era rotina no Palácio do Planalto Rego Barros conceder entrevistas, para detalhar a agenda do presidente e responder perguntas da imprensa sobre o governo.
Em 2020, o chamado "briefing diário" deixou de ser realizado. No início de maio, Rêgo Barros, que tem 59 anos, contraiu o novo coronavírus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas