Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Governo antecipa benefícios de prestação continuada à população do RS

Em outra portaria, o MIDR autoriza a liberação de no máximo R$ 200 mil por município afetado pela tragédia no RS


				
					Governo antecipa benefícios de prestação continuada à população do RS
De acordo com a Defesa Civil, 1,4 milhão foram afetados em 397 municípios gaúchos. Matheus Piccini/Getty Images

O governo federal decidiu antecipar o pagamento dos benefícios de prestação continuada previdenciária (BPC) e assistencial para os beneficiários do Rio Grande do Sul. A decisão está presente em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7/5).

“Autorizar a antecipação do pagamento dos benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial para os beneficiários com domicílio nos municípios do estado do Rio Grande do Sul”, determina a portaria.

Leia também

Essa determinação ocorre após a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconhecer estado de calamidade pública em mais de 330 municípios do estado gaúcho.

A portaria conta com as assinaturas do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Antônio Stefanutto, e do ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi.

Em outra portaria, também publicada nesta terça-feira, o MIDR autoriza a liberação de no máximo R$ 200 mil por município afetado pela tragédia socioambiental, para as ações de socorro e assistência às vítimas.

De acordo com a Defesa Civil, 1,4 milhão foram afetados em 397 municípios gaúchos. Destes, 156 mil estão desalojados, e outros 48,2 mil, em abrigos públicos. Até o momento, as chuvas fortes na região deixaram 90 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas