Governadores reagem a Bolsonaro sobre invasão de hospitais: 'Inconsequente'
Em live nessa quarta-feira, o presidente sugere à população que vão aos hospitais para filmar leitos que, segundo ele, estão vazios
A declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feita em live dessa quarta-feira (11/06), na qual ele incentiva a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos vazios, provocou dura reação dos governadores do Nordeste. Em cara aberta divulgada nesta sexta-feira (12/06), os 9 governadores dão um recado ao presidente: "Não é invadindo hospitais e perseguindo gestores que o Brasil vencerá a pandemia".
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"O presidente Bolsonaro segue, assim, o mesmo método inconsequente que o levou a incentivar aglomerações por todo o país, contrariando as orientações cientícas, bem como a estimular agressões contra jornalistas e veículos de comunicação, violando a liberdade de imprensa garantida na Constituição", diz o documento.
Leia também
"Além de tudo isso, instaura-se no Brasil uma inusitada e preocupante situação. (?) É como se houvesse uma absurda presunção de que todos os processos de compra neste período de pandemia fossem fraudados, e governadores de tudo saberiam, inclusive quanto a produtos que estão em outros países, gerando uma inexistente responsabilidade penal objetiva".
Relembre


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Durante a transmissão ao vivo, realizada nesta quarta-feira (11/06), Bolsonaro instigou a população a "dar um jeito de entrar" em hospitais que assistem aos pacientes infectados pela Covid-19, e filmar suas dependências e UTIs.
"Falavam que tinha que fazer o isolamento para que os hospitais tivessem UTI e respiradores. Posso estar equivocado, mas, pelas informações que temos, ninguém perdeu a vida por falta de respiradores", disse o Bolsonaro, que em seguida convocou a população a filmar os locais.
"Seria bom você fazer isso na ponta da linha. Tem hospital de campanha, hospital público, perto de você, arranja uma maneira de entrar e filmar. Tem muita gente fazendo isso, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis. Isso nos ajuda", declarou.
