Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Governadores reagem a Bolsonaro sobre invasão de hospitais: 'Inconsequente'

Em live nessa quarta-feira, o presidente sugere à população que vão aos hospitais para filmar leitos que, segundo ele, estão vazios

A declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feita em live dessa quarta-feira (11/06), na qual ele incentiva a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos vazios, provocou dura reação dos governadores do Nordeste. Em cara aberta divulgada nesta sexta-feira (12/06), os 9 governadores dão um recado ao presidente: "Não é invadindo hospitais e perseguindo gestores que o Brasil vencerá a pandemia".

"O presidente Bolsonaro segue, assim, o mesmo método inconsequente que o levou a incentivar aglomerações por todo o país, contrariando as orientações cientícas, bem como a estimular agressões contra jornalistas e veículos de comunicação, violando a liberdade de imprensa garantida na Constituição", diz o documento.

Leia também

"Além de tudo isso, instaura-se no Brasil uma inusitada e preocupante situação. (?) É como se houvesse uma absurda presunção de que todos os processos de compra neste período de pandemia fossem fraudados, e governadores de tudo saberiam, inclusive quanto a produtos que estão em outros países, gerando uma inexistente responsabilidade penal objetiva".

Relembre

Durante a transmissão ao vivo, realizada nesta quarta-feira (11/06), Bolsonaro instigou a população a "dar um jeito de entrar" em hospitais que assistem aos pacientes infectados pela Covid-19, e filmar suas dependências e UTIs.

"Falavam que tinha que fazer o isolamento para que os hospitais tivessem UTI e respiradores. Posso estar equivocado, mas, pelas informações que temos, ninguém perdeu a vida por falta de respiradores", disse o Bolsonaro, que em seguida convocou a população a filmar os locais.

"Seria bom você fazer isso na ponta da linha. Tem hospital de campanha, hospital público, perto de você, arranja uma maneira de entrar e filmar. Tem muita gente fazendo isso, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis. Isso nos ajuda", declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas