Goiás: aos 43 anos, ex-vereador é encontrado morto em quarto de hotel

Político em Chapadão do Céu, Marquinhos Bavarini (PSB) foi encontrado sem sinais de violência, o que indicaria causas naturais como motivo

Goiânia – O ex-vereador e assessor parlamentar Marcos Antônio Navarini (PSB), de 43 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel em Jataí, região sudoeste de Goiás, na tarde de sábado (27/11). As suspeitas indicam morte por causas naturais.

Mais conhecido como Marquinhos Navarini, ele foi parlamentar em Chapadão do Céu (GO). Atualmente, trabalhava como assessor do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

marcosbavarini-2.jpeg - Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo do político foi encontrado por funcionários do hotel à tarde. A Polícia Civil esteve no local, assim como a Polícia Técnico-Científica, que periciou o quarto. Inicialmente não foram identificados sinais de violência, o que indicaria morte por causas naturais. De toda forma, o caso está sendo investigado.

Política

Navarini nasceu em Serranópolis, também em Goiás, mas morava em Chapadão do Céu. Agrônomo por formação, tem longa carreira política. Foi vereador por quatro mandatos. Nas eleições passadas, Marquinhos foi candidato a vice-prefeito, mas a chapa não se elegeu.

Em outubro de 2020, durante a campanha eleitoral, Marquinhos Navarini teve Covid-19. O pai do candidato a vice também se contaminou. Posteriormente, o político publicou um vídeo agradecendo por ter superado a doença e alertando as pessoas para a importância de usar máscara e manter o distanciamento social.

Lamento

Derrotado nas urnas, Navarini foi trabalhar com Lissauer Vieira na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa é de Rio Verde, da mesma região que o ex-vereador. Pelas redes sociais, o parlamentar lamentou a morte do assessor e amigo.

“Quem somos nós para questionar os desígnios de Deus. Às vezes, não entendemos seus propósitos, mas confiamos e seguimos em frente. Perdemos, de uma maneira que não estávamos preparados, um grande amigo, companheiro leal, cortês, parceiro na vida pessoal e profissional: Marcos Navarini, o nosso amigo ‘Fuinha’, de Chapadão do Céu. Dele, só teremos boas e memoráveis lembranças. Que Deus acalente o sofrimento do coração de seus amigos e familiares. Vá com Deus, amigo! Obrigado por tudo!”, postou Lissauer.