Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Familiares e amigos fazem campanha para lançar livro de autora vítima da Covid

Melissa Santos tinha 28 anos e tinha o sonho de publicar a obra "Palavras de uma mulher preta”

Melissa Santos, que era museóloga e mestra em Museologia pela UFBA, utilizava de textos para expressar seus pensamentos mais profundos e necessários. Em parceria com o irmão Alan Santos, e três escritores do grupo Conexões Escritas, Melissa havia finalizado a escrita e parte das ilustrações de seu próprio livro, “Palavras de uma mulher preta”. Entre seus próximos passos estava um doutorado, com o objetivo de sempre continuar a busca pelo conhecimento.

Mas, no dia 11 de abril de 2021, a infecção pelo coronavírus interrompeu precocemente a vida da escritora, aos 28 anos, deixando familiares e amigos devastados. No momento, o pouco de consolo vem de uma ideia movida através dos sonhos de Melissa, publicar seu livro, eternizando a sua voz por meio da palavra escrita e das ilustrações de sua autoria.

Leia também

"Completar esse sonho é uma questão de honra para minha família e todos os amigos que a conheciam, com toda a sua alegria, gentileza, energia e cuidado com os outros, algo que ela condensava numa palavra que utilizava constantemente: Ubuntu, que representa a ideia de que somos pessoas melhores, quando somos pessoas em sintonia com todas as outras e em função do bem para todos”.

Para que o sonho se torne realidade, familiares e amigos estão realizando uma campanha e arrecadando doações. O objetivo é que o livro seja lançado na data em que a museóloga faria 29 anos, no dia 24 de agosto de 2021.

Para ajudar a publicar o livro de Melissa Santos, acesse o link e contribua: https://tinyurl.com/palavrasmelissa.

“Conecte-se a nós, ao projeto deste livro que merece ser lido, propagando à ideia que Melissa defendia tanto, de que uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas, ou seja, Ubuntu”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas