Fábrica de fogos de artifício explode em Simões Filho, na Bahia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h desta segunda-feira (9).

Uma grande explosão atingiu uma fábrica de fogos de artifícios em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Samu, uma mulher foi retirada do local por moradores, mas ainda não há informações se ela ficou ferida.
A fábrica foi identificada como Cielo Pirotecnia. Em entrevista a TV Bahia, o dono do estabelecimento contou que atuava no ramo de fogos de artifício há 20 anos e que o local era legalizado. Ele disse também que não registro de mortos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h. Informações colhidas no local apontam que a fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093.
Nas imagens gravadas por moradores, dá para ver que uma grande nuvem de fumaça foi formada após a explosão e pode ser vista por pontos diferentes da cidade e até em municípios próximos. A situação assustou diversas pessoas.
O Corpo de Bombeiros chegou a informar de forma preliminar que a explosão ocorreu após a queda de uma aeronave no local.
No entanto, ainda de acordo com a corporação, a primeira equipe que atendeu a ocorrência informou não haver indícios de queda de aeronave, mas sim de uma explosão na fábrica. Os agentes estão no local prestando atendimento.
Por volta das 16h30, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local prestando atendimentos. Viaturas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) também foram encaminhadas.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p