Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estudante fica presa no elevador e perde o Enem: “Entrei em pânico”

Estudante e pai ficaram presos no primeiro dia de prova


				
					Estudante fica presa no elevador e perde o Enem: “Entrei em pânico”
Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, estava a caminho da universidade onde realizaria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando ficou presa no elevador do prédio em que mora com o pai. Arquivo pessoal

A estudante Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, ficou presa no elevador de seu prédio ao sair para realizar a prova do Enem e perdeu o exame, neste domingo (3).

O caso aconteceu na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo. A adolescente ficou presa com seu pai, que a levaria para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Leia também

Chateada com a situação, a jovem conversou com a CNN e disse que ainda não sabe se prestará a segunda etapa no próximo dia 10 de novembro.

“Ficamos presos entre o andar da portaria e o subsolo. Tentamos abrir a porta para sair, mas era extremamente perigoso, não dava para sair. Então, ficamos ali aguardando”, afirma Gabriela.

No início da tarde de ontem, a jovem entrou no elevador por volta de 12h20, já que o local em que realizaria a prova ficava a cinco minutos de sua casa.

Ao entrar no elevador com seu pai, houve uma queda de energia na região. Eles ficaram dentro do elevador até às 12h56.

“Entrei em pânico, estava chorando muito. Estou muito chateada, estou meio perdida ainda sem acreditar no que aconteceu. Ainda não sei se prestarei o segundo dia”, desabafou.

Quando finalmente conseguiram sair, o pai tentou correr com sua filha para a prova, já que faltava somente quatro minutos para o fechamento dos portões.

Porém, a situação desanimou Gabriela e a jovem desistiu de tentar chegar a tempo ao local do exame. Segundo a família, eles moram no condomínio há 12 anos e a situação nunca aconteceu.

Depois de procurar a concessionária de energia EDP, responsável pelo abastecimento de energia no bairro, a empresa teria alegado que a queda de uma árvore interrompeu o fornecimento.

Gabriela, que sonha em cursar Medicina, realiza o Enem desde o 9° ano do ensino fundamental e estuda para conquistar uma vaga em um dos cursos mais disputados do país.

Este seria o primeiro ano que a adolescente prestaria a prova em que poderia ingressar no ensino superior.

Anteriormente, a jovem já havia sido aprovada em duas faculdades privadas no estado, mas seu grande sonho ainda é cursar medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Em nota, a EDP informou que a falta de energia foi causada pela queda de uma árvore. Leia abaixo na íntegra:

“A EDP informa que foi acionada neste domingo (3) para atender a uma ocorrência de falta de energia na Rua Professor Jones, n 1400, Centro, Linhares, causada pela queda de uma árvore sobre a rede elétrica. Imediatamente, equipes técnicas foram mobilizadas e o fornecimento de energia foi 100% normalizado ainda na tarde de ontem”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X