Um estudante de medicina foi preso na última quinta-feira (28) em Olinda, na região metropolitana do Recife, durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará e de Pernambuco. Condenado a 13 anos de prisão por tráfico de drogas, ele foi localizado em uma faculdade da cidade.
O nome do estudante não foi divulgado.
Leia também
De acordo com o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o homem já havia sido detido em flagrante em 2018, também por tráfico de entorpecentes. Na época, ele era investigado por comercializar drogas na região, principalmente para universitários de classe média e alta.
Após quatro meses detido, em 2018 o estudante foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade. Durante o período, mudou-se para Pernambuco para estudar medicina.
Com o mandado de prisão expedido após a condenação, a localização do estudante foi identificada por meio de investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em colaboração com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que, na instituição de ensino onde foi localizado, o condenado foi abordado e levado a uma unidade policial.
“O homem deve cumprir pena de 13 anos, inicialmente, em regime fechado. Agora, ele está à disposição da Justiça”, diz a pasta.