Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Espírito Santo quer processo contra parlamentares que invadiram hospital

Um grupo formado por deputados é acusado de invadir o Hospital Dório Silva, que fica no município de Serra (ES)

O Ministério Público recebeu nesta segunda-feira (15/05) uma notícia de crime, enviada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), contra os deputados que foram ao Hospital Dório Silva, que fica no município de Serra, região metropolitana de Vitória, após a sugestão dada pelo presidente da República, Jair Bolosonaro, para que pessoas tentem entrar nas unidades de saúde e filmar os leitos durante esta pandemia do coronavírus.

O grupo de parlamentares, composto por Vandinho Leite (PSDB), Danilo Bahiense (PSL), Capitão Assumção (Patriota), Lorenzo Pazolini (Republcanos), Torino Marques (PSL) e Carlos Von (Patriota), é acusado de invadir o hospital na tarde de sexta-feira (12/03).

Leia também

De acordo com a "notícia de crime", os parlamentarem teriam cometido "invasão das instalações do Hospital Dório Silva, referência no tratamento de pacientes com Covid-19". Os deputados também teriam transitado entre as alas do local, inclusive no setor de isolamento, sem a observância dos protocolos sanitários. Assim, teriam provocado risco de contaminação de servidores e pacientes, além dos próprios parlamentares.

O estado pede à procuradora de Justiça que aprecie os fatos que poderiam ser enquadrados no artigo 268 do Código Penal: "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".

No sábado, o Metrópoles divulgou uma nota da Secretaria de Saúde, na qual a pasta destacava que "é inadmissível esse tipo de atitude, no momento em que o Espírito Santo, o país e o mundo enfrentam a mais grave crise de saúde em nossa geração. Mais grave é o fato de que essa atitude foi insuflada por uma declaração irresponsável do chefe da nação".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas