Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Escritora atacada por pitbulls agradece profissionais da saúde

Roseana Murray, de 73 anos, teve lacerações no braço direito e perdeu uma orelha; quadro de saúde é estável


				
					Escritora atacada por pitbulls agradece profissionais da saúde
A escritora Roseana Murray ficou gravemente ferida após ser atacada por pitbulls no Rio de Janeiro. Reprodução/Instagram

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, fez sua primeira publicação nas redes sociais após ter sido atacada por pitbulls no Rio de Janeiro, há pouco mais de uma semana. Na sexta-feira (12), ela agradeceu aos profissionais do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e disse estar bem.

“Agradeço imensamente à Comissão de Curativos do Hospital Alberto Torres. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem”, escreveu Roseana, que compartilhou ainda uma foto das profissionais.

Leia também

Roseana foi gravemente ferida pelos cães enquanto caminhava em frente a sua casa na cidade de Saquarema. Ela foi arrastada por cerca de cinco metros e sofreu lacerações no braço direito, além de perder uma orelha.

Kayky da Conceição Dantas, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos animais, foram presos em flagrante depois do ataque.

No entanto, na quarta-feira (10), a Justiça concedeu habeas corpus para soltar o trio. A decisão de desembargador Gilmar Augusto Teixeira foi baseada no fato de que os pitbulls já foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal de Saquarema.

Ontem, o hospital onde a escritora segue internada lançou uma campanha por doações de sangue para ajudar no tratamento de Roseana. Segundo o hospital, a paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente. Seu quadro é estável, com boa evolução, embora não haja previsão de alta.

Os interessados podem se dirigir a diversos pontos de coleta na região metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo o Serum na Avenida Marechal Floriano, 99, no centro da capital fluminense; no estacionamento do Casa Shopping, na Barra da Tijuca; no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu; e no Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis.

(Com informações de Ana Coelho, Catarina Nestlehner, Dayres Vitoria e Thomaz Coelho)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas