Empresa é condenada após chefe chamar funcionária de “sapatão”
Funcionária alegou que recebia diversos xingamentos homofóbicos durante a jornada de trabalho

Uma empresa foi condenada pelo crime de assédio moral pela 2ª Vara do Trabalho de Barueri (SP). Segundo o órgão, o superior hierárquico da loja teria proferido uma série de falas homofóbicas contra uma funcionária, chamando-a de “sapatão” e “chupa bife”.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O chefe deverá pagar uma indenização de valor equivalente a cinco vezes o último salário da trabalhadora, que era alvo de ofensas e ridicularizações relacionadas a sua sexualidade e seu peso.
Leia também
Cobranças, ameaças e exposição vexatória
Em seu relato, presente nos autos do processo, a vítima revelou que ela sofria cobranças excessivas, ameaças de demissão e exposição vexatória em rankings de produtividade, além das ofensas diárias.


Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa
Ainda segundo a funcionária, o chefe chegou a compartilhar a imagem de uma pessoa gorda derrubando uma cidade e afirmou que se tratava dela, fazendo com que o resto dos funcionários rissem da situação.
Responsável pelo caso, a juíza Elisa Augusta de Sousa Tavares informou que a condenação foi baseada na situação explícita de gordofobia e violência discriminatória.
