
Bens materiais podem ser repostos, mas vidas, não. No Rio Grande do Sul, houve quem precisou sair de casa sem seu animalzinho. Na corrida para salvar a própria vida, nem todo mundo conseguiu pegar seu pet. Com o trabalho de resgate e a trégua que as inundações estão dando em algumas cidades do RS, tutores reencontram seus animais.
Nessa segunda-feira (13), vídeos de reencontros arrancaram lágrimas nas redes sociais. Em um deles, um adolescente chora pedindo desculpas ao seu cãozinho por não ter conseguido levar o pet consigo quando precisou desocupar sua casa. Em outro vídeo, um idoso reencontra um vira-lata caramelo e cai no choro abraçado com o animal.
Leia também
"O senhor do vídeo é meu vô e vocês não imaginam o quanto ele estava triste e sem esperanças já, foi a maior alegria ele ter encontrado nosso querido tonelada! Muito obrigada a todo mundo que está fazendo esse trabalho lindo de cuidar desses animais", comentou Stephany Pestana na publicação do idoso reencontrando o cãozinho.
Abrigos e voluntários que resgataram animais durante as enchentes divulgam locais para que tutores encontrem seus pets amados. Além disso, os protetores buscam voluntários para ajudar na limpeza e cuidados com os animais que foram resgatados.
Para evitar roubo de animais, os protetores pedem que tutores comprovem sua convivência com os animais anteriormente.
Confira um dos vídeos de reencontro: