A ex-deputada Mariana Carvalho (União Brasil) e o ex-deputado Léo Moraes (Podemos) vão disputar a prefeitura de Porto Velho, capital do Rondônia, no segundo turno das eleições municipais, em 27 de outubro.
Os candidatos do União e do Podemos derrotaram nas urnas Célio Lopes (PDT), Dr Benedito Alves (Solidariedade), Euma Tourinho (MDB), Ricardo Frota (Novo), Samuel Costa (Rede).
Leia também
Porto Velho tem 460,4 mil habitantes, de acordo com dados do Censo Demográfico de 2022 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Quem são os candidatos em Porto Velho
Mariana Carvalho
Ela nasceu em 26 de novembro de 1986 na cidade de São Paulo (SP). É formada em medicina pela Universidade do Porto e em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
Carvalho entrou na política em 2008, quando foi eleita vereadora por Porto Velho (RO). Anos depois, em 2014, ela conseguiu se eleger como deputada federal e, no pleito seguinte, foi reeleita.
Léo Moraes
Nascido em 11 de janeiro de 1984 no município de Foz do Iguaçu, no Paraná, Leonardo Barreto de Moraes é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Moraes ingressou na vida política em 2012, ano em que foi eleito deputado estadual. Em 2018, ele conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados.