Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Em meio à pandemia, Brasil tem festas e aglomerações com as festas de Ano Novo

Casos de pessoas reunidas e sem o uso de máscaras foram registrados em ao menos 6 estados.

Mesmo com a pandemia de coronavírus e ações restritivas contra a propagação da Covid-19 no Brasil, aglomerações e festas foram registradas pelo país com a proximidade do Ano Novo. Casos de pessoas reunidas e sem o uso de máscaras aconteceram ao menos em 6 estados.

Nesta quinta-feira (31), o Brasil ultrapassou as 194 mil mortes por coronavírus confirmadas até as 13h, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Leia também

Alagoas

Em festa com aglomeração na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, uma mulher gritou "me entuba", fazendo referência ao tratamento destinado a pacientes com quadro grave de Covid-19. A gravação foi postada pela DJ Ammie Graves, que negou na quarta-feira (30) que seja dela a voz ouvida no vídeo.

Bahia

Uma festa com cerca de 700 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (31). Um decreto estadual proíbe eventos com mais de 200 pessoas em todo o estado.

Espírito Santo

Uma festa reuniu centenas de jovens na Praia de Parati, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Vídeos mostram pessoas aglomeradas e sem máscara na festa. A balada à beira mar também contava com DJs.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, na antevéspera do réveillon, a Polícia Militar dispersou festas irregulares com aglomerações em dois pontos do Rio. Em Ipanema, uma multidão se reuniu nas areias sem máscara. Em Santa Teresa, um major do Corpo de Bombeiros tentou impedir a autuação e foi detido.

Rio Grande do Sul

No Litoral Norte do Rio Grande do Sul, muitas pessoas estavam sem máscara, consumindo bebida alcoólica, perto da Praça do Farol e da Praça do Raul na quarta-feira (30).

Santa Catarina

Na noite de quarta-feira (30), visitantes e moradores de Garopaba, no Sul, causaram aglomeração nas ruas que dão acesso à praia da Ferrugem. Já em Balneário Camboriú, no Norte catarinense, ao menos duas casas de evento foram notificadas pelo descumprimento de medidas sanitárias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas