Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Doria convida Lula, Dilma, Temer, FHC, Collor e Sarney para tomar a Coronavac

O governador de São Paulo quer que todos os presidentes desde a redemocratização tomem a vacina em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está convidando todos os ex-presidentes desde a redemocratização (1988) para tomar a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac, a Coronavac.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram convidados por intermédio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a pedido do governador.

Leia também

Segundo a reportagem, Dilma, que mora em Porto Alegre, não pretende se imunizar em São Paulo. Já o ex-presidente Lula está em viagem a Cuba, mas pretende tomar a vacina produzida em São Paulo.

O convite já havia sido feito aos ex-presidentes Jose Sarney (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB). Fernando Collor de Mello (Pros), de acordo com a Folha, também será chamado.

O movimento do governador ocorre no momento em que ele protagoniza uma guerra política com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Eles têm divergido no enfrentamento à pandemia. Nesta semana, Bolsonaro afirmou que não vai tomar a vacina. "Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu e ponto final", disse o presidente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas