Dois funcionários de uma usina morreram na tarde desta sexta-feira (23/8) após tentarem combater um incêndio em Urupês, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Defesa Civil.
As vítimas, de 30 e 48 anos, estavam em um caminhão tentando apagar um foco de incêndio em uma área de pasto. Durante a ação, o veículo tombou e os trabalhadores não conseguiram escapar do fogo.
Leia também
Um dos mortos é morador de Irapuã enquanto o outro é José Bonifácio, ambas cidades no interior do estado. Os dois trabalhavam como brigadistas na usina.
O Metrópoles tentou contato com a usina, mas não recebeu retorno até o momento desta publicação. Espaço segue em aberto.
Gabinete de crise
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou que a Defesa Civil do estado instaurasse o Gabinete de Crise Emergencial na tarde desta sexta para lidar com os incêndios florestais que atingem, principalmente, o interior paulista.
Cidades da região de Ribeirão Preto registraram incêndios de grandes proporções. Estradas que ligam outros municípios à região foram bloqueadas por conta das queimadas.
Em Sertãozinho, cidade vizinha de Ribeirão Preto, um incêndio em andamento na Rodovia Carlos Tonani, km 333, próximo à Fazenda Experimental, chama a atenção nas redes sociais.