Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

"Dia triste para os negacionistas", ironiza Maia, após anúncio do Butantan

O instituto, ligado ao governo de São Paulo, registrou 78% de eficácia da Coronavac nos testes clínicos feitos no Brasil

Após o governo de São Paulo anunciar que a Coronavac registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta quinta-feira (7/1), que se tratava de uma "vitória da Ciência com C maiúsculo" e ironizou: "Dia triste para os negacionistas".

A Coronavac é a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Esse índice de 78% significa que a cada 100 pessoas vacinadas, ao menos 78 ficam protegidas contra a Covid-19. A vacina assegura 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações em infectados pela doença.

Leia também

"Vitória da Ciência com C maiúsculo. Dia triste para os negacionistas. A vacina é o nosso passaporte para retomar a vida normal, salvar vidas e fazer a economia voltar a crescer", disse Maia.

Nos últimos meses, o parlamentar vinha criticando o governo Bolsonaro e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por causa da politização em relação à vacina contra a Covid-19 e, consequentemente, cobrando celeridade na autorização das vacinas como medida para salvar vidas e retomar a economia.

O Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, disse também que vai encaminhar formalmente, na tarde desta quinta-feira (7/1), à Anvisa o pedido de aprovação do uso emergencial da Coronavac. Doria anunciou que inicia a campanha de vacina em São Paulo no próximo dia 25 de janeiro.

Nos últimos meses, essa vacina tem sido alvo de disputa política entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aliado de Maia, e o presidente Jair Bolsonaro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas