Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Detento faz check-in em rede social de dentro de presídio em Rio Branco

Iapen-AC informou que preso foi identificado e vai responder administrativamente

Um detento do regime provisório fez um check-in de dentro do Complexo Penitenciário Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco. As postagens foram feitas durante o mês de julho e o perfil posteriormente apagado. O homem afirmava se sentir 'pensativo'.

Ao G1, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Aberson Carvalho, informou que os bloqueadores de sinal telefônico estão funcionando normalmente. Porém, explicou que a tecnologia muitas vezes têm inconsistências devido a problemas como a oscilação de energia. O preso, segundo ele, foi identificado e punido com sanções administrativas.

Leia também

"Só observando. O mundo gira. Qm [sic] hoje tá por BAIXO, amanhã tá por CIMA", escreveu ao fazer o check-in com a localização e confirmando que estava dentro do presídio.

Em outro post, o detento tira uma foto com um colega durante o banho de sol na unidade e marca o perfil do amigo na publicação. "Longe de casa há mais de uma semana, milhas e milhas distante do meu amor", escreveu o preso citando o trecho da música A Dois Passos do Paraíso.

Além disso, o homem acrescentou "Tudo nosso, nada deles" e usou como hashtags as frases "gaiola de pedra" e "passarinho bico de ferro".

O diretor do Iapen-AC afirmou que apesar das inconsistências o sistema é eficaz. Ele acrescenta ainda que um técnico é responsável por toda a verificação da rede e análises das oscilações que podem ocorrer. Essa pessoa faz um levantamento para que a rede de bloqueadores tenha o menor índice de queda possível.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X