Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Amilton Filho voltava de agenda quando veículo em que estava colidiu com carreta estacionada, no início da madrugada deste sábado

O deputado estadual Amilton Filho (MDB-GO) morreu na madrugada deste sábado (26) na cidade goiana de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, em um acidente de carro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo a Assembleia Legislativa de Goiás, o carro em que o deputado estava colidiu com uma carreta estacionada por volta da 1h.
Leia também
Amilton estava em campanha pela reeleição e, inclusive, voltava de uma agenda em Anápolis, sua cidade natal. O parlamentar planejava dar sequência às agendas eleitorais em Cristalina neste sábado.
O parlamentar goiano foi o único dos três ocupantes a falecer ainda no local do acidente, na BR-050. De acordo com a equipe que assessorava o parlamentar, o motorista do veículo e um videomaker foram encaminhados para um hospital em Cristalina.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
A Assembleia de Goiás decretou luto oficial de cinco dias pela morte do parlamentar. O candidato à Presidência e ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) cancelou todas as agendas de campanha previstas para este sábado no estado.
Amilton Filho foi o quinto deputado estadual mais votado de Goiás em 2022, com 46.556 votos. Este era o segundo mandato do parlamentar no Legislativo goiano.
O velório do político ocorrerá em Anápolis, em horário ainda não definido. O parlamentar deixa esposa e dois filhos.
