Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Crianças entram em ônibus escolar errado e são localizadas mais de uma hora depois

Prefeitura disse que as primas brincavam na fila com outras crianças e embarcaram no ônibus errado


			
				Crianças entram em ônibus escolar errado e são localizadas mais de uma hora depois
Crianças entram em ônibus escolar errado no primeiro dia de aula em Tanabi (SP). Foto: Maria Aparecida Xavier Baiona/Arquivo pessoal

Duas crianças de quatro anos desapareceram na saída da escola, em Tanabi (SP), e só foram encontradas mais de uma hora depois, dentro de um ônibus escolar, quando os pais e a escola descobriram que elas foram embarcadas no veículo errado. A situação foi registrada no primeiro dia de aula na Escola Municipal Ganot Chateaubriand, nessa segunda-feira (10).

Ao g1, a mãe de uma das meninas, Maria Aparecida Xavier Baiona, que mora na zona rural da cidade, contou que o motorista da van escolar que a leva para casa telefonou para ela, no horário de saída dos alunos, dizendo que a filha e a prima tinham desaparecido.

Leia também

Segundo a mãe, na ocaisão, os responsáveis pela educação infantil da escola não souberam explicar o sumiço das crianças e o motorista apenas informou que elas não estavam no local.

“Minhas pernas travaram. Quando cheguei na escola, ninguém sabia delas, com quem tinham saído, simplesmente sumiram. Era a primeira vez que elas pegavam o transporte escolar e o primeiro ano escolar delas também”, comentou a mãe.

Maria Aparecida relatou que o horário de saída dos alunos é 17h25, mas elas foram localizadas por volta das 18h40, depois de mais de uma hora, em outro ônibus escolar que chegou na escola com as crianças.

De acordo com o juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, a escola pode ser autuada por negligência. Ainda segundo o juiz, o caso pode se enquadrar em uma irregularidade administrativa passível de penalização ao servidor.

“Muita irresponsabilidade da parte da escola. Foi desesperador pra mim não saber onde minha filha estava. Não quero que outra mãe passe pelo que eu passei. E se elas descem onde não conhecem? Hoje eu estaria com a minha filha no caixão”, lamenta a mãe.

À TV TEM, a Prefeitura de Tanabi disse que as primas estavam brincando com outras crianças na fila do ônibus, no horário de saída. Diante disso, o motorista embarcou as meninas no transporte errado. Os veículos são contratados pelo município.

A prefeitura ainda informou que são cerca de 800 alunos entre os turnos da manhã e da tarde, o que gera uma grande movimentação no momento da saída. Por isso, contam com dois profissionais responsáveis na portaria para auxiliar os pais no embarque e desembarque.

Os motoristas, conforme a administração municipal, que não conheciam as alunas, não perceberam a troca de imediato. No entanto, ao notar o equívoco, trouxeram as crianças de volta para a escola.

Para colaborar na prevenção de situações semelhantes, a escola disse que adotará novas medidas, como a organização dos alunos para o transporte ainda dentro da sala de aula, reforçando a orientação no momento da saída.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X