Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Creche de SP pede a alunas 'cabelo liso e solto' em festa e causa polêmica

Pedido em comunicado foi criticado nas redes sociais nesta terça-feira (1º). Em posicionamento oficial, direção afirmou não ter aprovado o texto

Um comunicado enviado pela creche da Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, uma organização beneficente localizada na Zona Sul de São Paulo, aos pais de crianças que frequentam o espaço causou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (1º).

O texto pedia que, para que uma apresentação de Natal nesta sexta-feira (3) ficasse "ainda mais bonita", as crianças fossem enviadas ao colégio com cabelos lisos e soltos.

Leia também

Publicada na noite de 30 de novembro, uma foto do comunicado já contava com mais de mil compartilhamentos no Facebook nesta quarta-feira (2). Nos comentários, usuários repudiaram o texto, considerado preconceituoso com pessoas de cabelos crespos e ondulados.

Segundo um primeiro comunicado oficial publicado pela associação em seu site, o texto foi elaborado por um funcionário e enviado sem aprovação da direção e do conselho da creche aos pais dos alunos. Em um segundo posicionamento, a associação ainda afirmou que tomou "todas as medidas administrativas cabíveis para que erros lamentáveis como esse não se repitam".

Procurada pelo G1, assessoria de imprensa da associação disse que a direção do espaço "foi pega de surpresa com o comunicado", já que desempenha um trabalho beneficente em comunidades carentes próximas à Represa de Guarapiranga, na região Sul de São Paulo, "sem qualquer discriminação", desde sua fundação, em 1947.

A assessoria de imprensa de Larissa Manoela diz que a creche usou a imagem sem autorização e que a atriz não tinha conhecimento do uso da foto e sempre se mostrou contrária a qualquer tipo de preconceito, e sempre orienta as crianças sobre a importância da diversidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas