Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Coronavírus: Virada SP em Salto é adiada após determinação de Doria

Evento seria realizado neste fim de semana, com 24 horas de apresentações culturais e shows gratuitos

A Virada SP que seria realizada em Salto (SP) neste sábado (14) e domingo (15) foi adiada após a determinação do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), de que todos os eventos com mais de 500 pessoas devem ser cancelados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Estavam programadas 24 horas de apresentações culturais e shows gratuitos com Elza Soares, Nando Reis, Pato Fu e Giramundo e Bloco do Sargento Pimenta.

Leia também

Esta seria a primeira vez que a cidade receberia o festival. Por enquanto, não foi definida uma nova data para a Virada Cultural.

Outras medidas de prevenção ao novo coronavírus também estão sendo tomadas em cidades da região. Confira:

Jundiaí

A Defensoria Pública só vai receber público para casos urgentes, como habeas corpus, exame de corpo de delito, pedidos de liberdade provisória, medidas cautelares, busca e apreensão, liberação e apreensão de adolescentes.

Nos cartórios eleitorais, eleitores com sintomas do novo coronavírus, que tiveram contato com doentes ou que tenham voltado do exterior não devem comparecer pelo período de 14 dias.

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu as audiências que não são urgentes pelo prazo de 30 dias. Elas serão remarcadas ainda este ano. Nas audiências que serão realizadas e nas sessões do tribunal do júri, podem entrar apenas as pessoas que precisam participar.

Os servidores públicos vão ter a jornada de trabalho reduzida para seis horas em todas as unidades de primeiro e segundo graus e na Secretaria do Tribunal de Justiça.

Juízas e servidoras grávidas vão trabalhar de casa por 14 dias. A mesma medida vale para os servidores com doenças crônicas, deficiência física e idosos.

Apenas advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público e pessoas que vão participar de audiências podem circular pelos prédios de primeiro e segundo graus.

Nas igrejas católicas, a Diocese de jundiaí orientou os fiéis a higienizarem as mãos e evitarem apertos de mão e abraços. A oração do Pai Nosso não deve ser feita de mãos dadas e a hóstia deve ser entregue nas mãos dos fiéis ao invés da boca.

Nas igrejas evangélicas, a recomendação é tomar cuidado com informações falsas sobre o coronavírus. As orientações devem ser seguidas de acordo com as informações da equipe de enfrentamento ao coronavírus em Jundiaí. As igrejas estão disponibilizando álcool em gel para os fiéis seguirem os protocolos de higiene.

Campo Limpo Paulista

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) anunciou a suspensão das aulas entre segunda-feira (16) e domingo (21). O comunicado oficial foi enviado aos alunos por e-mail e divulgado nas redes sociais da faculdade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas