Confusão em baile funk deixa um morto e dois baleados

Garrafas, paus e cadeiras foram arremessados no local. Briga aconteceu durante o chamado 'Baile de Corredor'

Um homem morreu e outras duas pessoas foram baleadas em uma confusão em um baile funk em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada de domingo (8).
A briga começou dentro do baile funk quando a música ainda tocava. Era o chamado "Baile de Corredor " ? quando grupos rivais se dividem entre lado A e lado B.
"Acabou o baile, o lado B dominou. Deu ruim, deu ruim, deu ruim", disse um frequentador.
A quadra estava lotada e alguém no microfone pedia para parar a confusão. Mas a situação foi ficando cada vez pior, com garrafas, paus e cadeiras sendo arremessados.
A confusão que começou dentro do baile tomou as ruas do Vale Jardim Redentor. Houve tiroteio e três pessoas foram baleadas ? uma delas não resistiu.
Um vídeo mostra o momento dos disparos ? foram mais de dez tiros.
Em seguida, as pessoas correm. É possível ver algumas pessoas feridas, uma delas caída no chão.
Uma testemunha contou o que aconteceu:
"O baile tava muito cheio. (...) Tijolo, pedra, pau. Apagaram a luz ,quebraram o baile todinho. Aí, nisso, desceram o tiro lá do morro, fuzil, pistola, para acabar a briga. Aí, o maluco foi querer tirar onda com a cara dele com o de pistola, o maluco aplicou na cara dele".
O homem que morreu foi identificado como Eduardo Rodrigues Ribeiro Octavio.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense instaurou inquérito para investigar o caso.
Os outros dois homens baleados foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Não há informações sobre o estado de saúde deles.